quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Esforço justo preço justo


Um bom exercício para estimular é fotografar tudo na sua casa. Fotografe cenas corriqueiras: roupas no varal, a pia cheia de louça, vassoura, cadeiras, animais, etc... A proposta é que você observe tudo e tenha diferentes olhares para as mesmas coisas que você vê todos os dias.

Um fotografo especialista em determinado nicho de mercado como por exemplo animais ou crianças deve exercitar natureza morta, adultos, esportes. O caminho não é fácil, mas atingir o objetivo é sempre gratificante.

Tudo que vemos ao longo de nossa existência nos influência, em maior ou menor proporção. Nos dias atuais com a internet esta influência pode ser maior. Fotografia é bom gosto e sensibilidade. O fotografo deve sempre estar atento a todos acontecimentos a sua volta, deve ter um olha curioso. Tenha sempre foco no objetivo, estude sempre, fotografe sempre e nunca desista. Persista e lembre-se de cobrar um preço justo pelo seu esforço. Não venda seu esforço a preço de nada. Se valorize profissionalmente e ajude a fortalecer a classe dos fotógrafos.

Lembre-se : A pessoa criativa não pode seguir os mesmo caminhos de outras pessoas. Ela deve descobrir seus caminhos. Tem que caminhar só, tem que ser um não conformista e aceitar riscos. Pois criatividade é a essência da liberdade individual - Osho

Fonte: Fabi Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário